fbpx

English House Brazil

Siga-nos 
Rua Emilio Menon, nº 52, Parque Residencial Laranjeiras I – Taquaritinga/SP CEP: 15904-120
Com o curso Genius, buscamos a formação de profissionais com fluência social e acadêmica, aliada a métodos inovadores de ensino. Conectados com o século XXI.

Conheça o curso

Adolescentes do 1º ano do ensino médio e adultos.

Design exclusivo da English House Brazil e livros didáticos importados.

Aprendizagem ativa, Construtivismo, CLIL e Preparação para Exames de Cambridge.

Nivelamento e Diagnóstico

De acordo com a CEFR, esta faixa etária contempla os estágios de C1 e C2. Porém, o alcance destes níveis depende de quando a criança iniciou o curso e quanto conhecimento adquiriu anteriormente. Por isso, avaliamos nossos alunos semestralmente para comparar com o nível internacional da tabela.

Se o adolescente ou adulto cursou em outra instituição, diagnosticamos o conhecimento prévio para termos a visão do nível de inglês alcançado até o momento e qual será o próximo passo a ser dado no desenvolvimento linguístico.

Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - CEFR

Nível Estágios Detalhes
Advanced
C2
Compreender com facilidade, virtualmente todo texto escrito e falado.

Resumir informações faladas e escritas de diferentes origens, reconstruindo argumentos e relatos em uma apresentação oral.

Expressar-se espontaneamente, de forma muito fluente e precisa, diferenciando nuances sutis de significados em situações ainda mais complexas.
C1
Compreender uma grande variedade de textos longos e trabalhosos e reconhecer significados implícitos.

Expressar-se de forma fluente e espontânea sem hesitar em produzir expressões óbvias.

Utilizar a linguagem de forma flexível e efetiva em ocasiões sociais, acadêmicas e profissionais.

Produzir textos claros, detalhados e bem estruturados, demonstrando padrão controlado de organização, conectores e elementos de coesão.
Intermediário
B2
Compreender as principais ideias de um texto complexo sobre tópicos abstratos e concretos, incluindo discussões técnicas do campo de especialização do aluno.

Interagir com um grau de fluência e espontaneidade que estabeleça uma interação regular com falantes nativos sem tesão para ambas as partes.

Produzir texto claro e detalhado sobre uma grande variedade de assuntos e explicar o ponto de vista sobre questões temáticas, analisando vantagens e desvantagens de várias opções.
B1
Entender os pontos principais de um padrão de comunicação claro sobre tópicos familiares regularmente encontrados no trabalho, escola e entretenimento.

Lidar com situações previsíveis em viagens onde o inglês é a língua nativa.

Produzir um texto oral simples e conectado sobre assuntos familiares e de interesse pessoal.

Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, e brevemente dar razões e explicações sobre opiniões e planos.
Iniciante
A2
Compreender sentenças e frequentemente usar expressões relacionadas à áreas de imediata relevância (por exemplo, informações pessoais básicas e familiares, compras, localização, emprego).

Comunicar em atividades simples e rotineiras, necessitando de trocas de informações simples e diretas sobre assuntos relacionados à família e à rotina.

Comunicar em termos simples aspectos sobre fatos passados, o ambiente onde está e necessidades imediatas.
A1
Entender e utilizar expressões familiares do dia-a-dia e frases básicas com o intuito de satisfazer necessidades concretas.

Apresentar outros e a si mesmo, fazer perguntas e responder questões sobre detalhes pessoais, como onde vive, pessoas que conhece e coisas que possui.

Interagir de um modo simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente, e que esteja preparado para ajudar.
Preschool
PRE-A1
O Pre-A1 é o estágio mais longo em função das etapas cognitivas pelas quais toda criança passa. São ciclos bem marcados por características descritas por Piaget, salvo raras exceções, mas que devem ser respeitadas, pois o cérebro das crianças está em desenvolvimento biológico e neural intenso.

O estímulo intelectual, sensorial, emocional e físico deve ser oferecido de acordo com o que a criança pode apreender e adquirir, dado ao seu desenvolvimento etário bem marcado.

Nível CEFR e Ano Escolar

Etapa CEFR Anos iniciais e finais Idade
C1
A partir do 1º ano
15+
C2
A partir do 1º ano
15+

Conteúdo

É contextualizado de acordo com a fase e interesse da criança, abrangendo as habilidades de Listening, Speaking, Reading, Writing e Use of English, dependendo do nível.

Gramática, vocabulário, textos, expressões, pronúncia, fonética e connected speech são ferramentas essenciais para que a comunicação dos alunos seja fluente e proficiente no nível em que se encontram. A gramática passa a ser declaradamente ensinada, já que a fase do letramento (3 a 10 anos) encerrou-se, podendo melhor compreender assuntos abstratos.

Avaliações e Reuniões

  • Oferecemos avaliações formativas durante as aulas, ou seja, informais, com o intuito de avaliar o processo diário e semanal de aprendizagem.
  • A média para passar de nível é de 70% por bimestre.
  • Auferimos e comprovamos os níveis de aquisição linguística através das avaliações bimestrais e simulados e exames oficiais da Universidade de Cambridge.
  • Os boletins, avaliações e simulados são disponibilizados presencialmente nas reuniões e pelo google classroom.

Material Didático

O material didático especial exclusivamente delineado por profissionais qualificados e qualificados em Pedagogia, Letras e em design de currículo, além de incluir materiais importados.

Material didático próprio

Planejamento Pedagógico

Livros didáticos Internacionais












    Rolar para cima